Professora do curso de Licenciatura Plena em Música da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Iniciou seus estudos no Instituto Estadual Carlos Gomes, na prática do clarinete e na Escola de Música da UFPA, no canto lírico. É Licenciada em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) (2014). Mestre em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da UFPA (2017), na linha de pesquisa História, Crítica e Educação em Artes. Doutora em Artes no Programa de Pós-Graduação em Artes da UFPA (2023), na linha de Teorias e Interfaces Epistêmicas em Artes. Desenvolve pesquisa nas áreas da Educação Musical e Etnomusicologia. É integrante do Laboratório de Etnomusicologia da UFPA e pesquisadora nos grupos de pesquisa: Grupo de Estudo sobre Música no Pará (GEMPA), Grupo de Pesquisa Patrimônio Musical no Brasil (PATRIMUSI), Grupo de Estudos Musicais da Amazônia (GEMAM) e Laboratório de Etnomusicologia da UFRJ. Foi representante do Fladem-Brasil na Região Norte e no Estado do Pará (2017-2019) e atualmente é representante Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM) no Estado do Pará e membro do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduação em Música. Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil. Título: A implantação da Lei 11.769/08: Uma análise em quatro estabelecimentos da Segunda Unidade SEDUC na Escola, em Belém-Pa. Mestrado em Artes (Conceito CAPES 5). Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil. Título: MEMÓRIAS DE PROFESSORES DE ARTES/MÚSICA: concepções, objetivos e,Ano de Obtenção: 2017. Orientador: Lia Braga Vieira. Doutora em Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes da UFPA, PPGARTES UFPA, Brasil. Orientador: Sonia Maria Moraes Chada.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Etnomusicologia, Educação Musical e Musicologia Histórica.