Doutora em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo (USP), trabalhando com pesquisa sobre Competência Interacional, Objetos de Aprendizagem (OAs) de websites e Português Língua Adicional (PLA). Possui Mestrado em Linguística - com ênfase em estudos interacionais e de polidez linguística (UFPA), especialização em Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês como LE (UFPA) e graduação em Letras - Língua Inglesa e Língua Portuguesa (UFPA). Atuou como professora do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) no curso de Letras - Língua Inglesa da UFPA e da UEPA. Atuou como professora da Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC) entre 2007 e 2016. Ministrou aulas no curso de graduação Bacharelado em Letras - Inglês da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) e no curso de pós-graduação Letras - Inglês da Escola Superior Madre Celeste (ESMAC), ambas em Belém do Pará. É líder do Grupo de Estudos de Professores de Línguas do Pará (GEPLIPA), atuando especialmente nas linhas de pesquisa "Formação de professores de línguas na perspectiva da Linguística Aplicada Crítica" e "A perspectiva decolonial e crítica no ensino e aprendizagem de línguas". Tem ampla experiência de ensino em cursos livres de inglês (Minds, CCAA, CNA, PBF, Fisk) em Belém e em Fortaleza. Atualmente, é coordenadora de Estágio Supervisionado e do projeto de Residência Pedagógica do Curso de Letras - Língua Inglesa da UEPA. Dentre suas principais áreas de interesse, destaca: Linguística Aplicada Crítica, Pedagogia Crítica, Estudos Decoloniais, Português como Língua Adicional, Tecnologia Educacional, Estudos Pragmáticos e Formação de Professores.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Mestrado em Linguística - Análise da Interação (UFPA) Doutora em Letras - Filologia e Língua Portuguesa (USP)
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Dentre suas principais áreas de interesse, destaca: Linguística Aplicada Crítica, Pedagogia Crítica, Estudos Decoloniais, Português como Língua Adicional, Tecnologia Educacional, Estudos Pragmáticos e Formação de Professores.