PROFESSORES CONECTADOS: MULTITETRAMENTOS E PRÁTICAS DISCURSIVAS NA SALA DE AULA
Docente. Tecnologia. Multiletramentos. Práticas discursivas.
O presente trabalho surgiu de inquietações acerca de como o espaço escolar está trabalhando os multiletramentos como práticas sociais e discursivas. Temos como objetivo discutir a importância da discursividade e dos multiletramentos para o ensino-aprendizagem. Além de refletir sobre os impactos da pandemia e do ensino remoto para o docente. Utilizamos como recorte teórico-metodológico, os instrumentos propostos pela Análise do Discurso Francesa e as reflexões sobre Multiletramentos presentes em Roxo (2013). Diante disso, objetivamos também desenvolver um aplicativo que servirá de suporte para o professor, a fim de trazer para a sua rotina maior contato com as ferramentas tecnológicas, aproximando-o da realidade dos discentes e auxiliando-o na prática dos multiletramentos nas aulas de língua materna.
Palavras-Chave: Docente. Tecnologia. Multiletramentos. Práticas discursivas.