O ENSIINO APRENDIZAGEM DE INEQUAÇÃO EXPONENCIAL COM O GEOGEBRA
Ensino. Inequação Exponencial. Geogebra. Gênese Instrumental. Semiótica. Microgenética.
Este trabalho pretende verificar se “O Ensino de Inequações Exponenciais com a ajuda do GeoGebra promove conhecimento” significativo em relação as metodologias tradicionais, analisando a luz da gênese instrumental de Rabardel. Esta pesquisa será efetivada em uma escola do campo que atende alunos das águas e das floresta, pelo Sistema de Organização Modular de Ensino ,na zona rural do município de Acará-Pa. Os sujeitos da pesquisa são aluno do segundo ano do Ensino Médio do período noturno. As analises dos registros de voz e escrito serão realizados pela teoria da micrgenética de Piaget e pela teoria dos registros de representação semiótica de Raymond Duval, respectivamente. O instrumento de pesquisa será uma sequencia didática constituída por quatro atividades as quais tratarão da identificação, condição de existência e resolução de uma inequação exponencial. Ao final da pesquisa esperamos que de fato o Ensino de Inequações Exponenciais com a ajuda do GeoGebra promova realmente o conhecimento